Saiba como ajudar os desabrigados atingidos pela enchente

Devido às chuvas e cheias dos rios, milhares de gaúchos foram obrigados a sair de casa e procurar abrigo. Em Porto Alegre, o rio Guaíba alcançou seu mais alto índice desde 1967, atingindo mais de 400 pessoas que moram na região. A prefeitura da Capital está removendo os moradores das áreas de risco e instalando-os no Ginásio Tesourinha. Outras famílias estão alojadas em igrejas na região das Ilhas, no Centro Administrativo Regional (CAR Ilhas, Rua Capitão Coelho – Praça Salomão Pires de Abraão, s/n – Ilha da Pintada), no Bairro Menino Deus no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Rua Almirante Álvaro Alberto da Motta e Silva, s/nº – Vila Lupicínio Rodrigues), no Abrigo Marlene (Avenida Getúlio Vargas, 40) e no Bairro Floresta no Albergue Municipal (Rua Comendador Azevedo, 215). O momento é de solidariedade com os desalojados para arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza e roupas e colchões. Veja abaixo onde entregar doações:

Porto Alegre

– Defesa Civil Estadual
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1501
Itens: alimentos, água, materiais de higiene e limpeza e colchões.
Informações: 199

– Defesa Civil Municipal
Endereço: as doações são recolhidas no Ginásio Tesourinha, s/n
Itens: alimentos, materiais de higiene e limpeza
Informações: (51) 3268.9026

Eldorado Do Sul

– Defesa Civil Municipal
Endereço: Avenida Emancipação, 370
Itens: alimentos, materiais de higiene e limpeza, colchões e roupas de cama
Informações: (51) 3481-3018

Outras cidades

– As demais cidades do Estado contam com o trabalho das Defesas Civis municipais para receber donativos. O Centro de Operações da Defesa Civil Estadual atende pelo telefone 199 para repassar informações sobre cada município.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre