Semana da Primavera continua hoje, Dia da Árvore

Após um final de semana de intensa programação nas áreas verdes da cidade, a 19ª Semana da Primavera prossegue com novas atividades. Hoje, 21, Dia da Árvore, diversas palestras reunirão técnicos para…

Após um final de semana de intensa programação nas áreas verdes da cidade, a 19ª Semana da Primavera prossegue com novas atividades. Hoje, 21, Dia da Árvore, diversas palestras reunirão técnicos para falar sobre meio ambiente. “Nascentes do Arroio Dilúvio: Fonte de Vida”, será apresentada às 9h, no Parque SaintHilaire (Avenida Senador Salgado Filho, 2785).

Às 13h30, o tema da palestra será “Abelhas Indígenas sem Ferrão”, proferida pelo veterinário João Bernardo Feeburg, também no Saint´Hilaire. Essa atividade tem apoio da Casa da Abelha e do Apiário Abelha Melada.

À tarde, a partir das 14h, crianças do Vida Centro Humanístico participam de teatro interativo e plantio, no Parque Farroupilha. Finalizando a programação do dia, ONG Caminhadores, Smam e Secretaria Municipal de Turismo organizam trilha ecoturística, aberta inclusive para o público cadeirante. A saída será do Monumento ao Expedicionário, às 15h.

Na terça e na quarta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, será ministrado mini-curso de jardinagem para pais de alunos e funcionários de escolas do entorno do Parque Saint´Hilaire, no próprio local.

No dia 23, quarta-feira, às 10h, às 14h e às 16h, a Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah, localizada no moinho do Parcão, promove A Hora do Conto, voltada ao público infantil. Agendamento de escolas podem ser feito feitos pelo telefone 3268-9200.

A programação se estende até o dia 27, para quando está programados o V Ciclotur, passeio ciclístico realizado em parceria com as secretarias municipais de Esportes, Recreação e Lazer (SME) e de Turismo, com apoio da EPTC e Transul.

No domingo, 27, ainda há apresentação do teatro de rua O Amargo Santo da Purificação, pela Tribo de Atuadores Oi Nóis Aqui Traveiz, junto ao Expedicionário, às 15h, e a atividade Brincando no Mascarenhas, a qual inclui ações recreativas, artísticas e educativas, no Parque Marechal Mascarenhas de Moraes (Avenida José Aloísio Filho, 570). A atividade é promovida apelo Comitê Gestor de Educação Ambiental.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais