Seminário apresenta possibilidades de negócios com a Copa do Mundo e Olimpíadas no país

Com o objetivo de informar o empresariado gaúcho sobre os preparativos e as oportunidades da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, foi realizado na tarde de hoje um seminário na Fiergs, em Porto Alegre….

Com o objetivo de informar o empresariado gaúcho sobre os preparativos e as oportunidades da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, foi realizado na tarde de hoje um seminário na Fiergs, em Porto Alegre. O evento contou com palestras de juristas e de representantes públicos que trabalham na preparação da Capital para os jogos mundiais.

No debate, o secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Paulo Odone, defendeu que os gaúchos façam o que fez a Alemanha, durante a Copa do Mundo de 2006. A intenção é desenvolver não só Porto Alegre, mas todo o Rio Grande do Sul, o que segundo ele, é plenamente factível. — Lá, de cada dez estrangeiros que foram ao país durante a disputa, apenas quatro foram a estádios. Os outros viajaram fazendo outro tipo de turismo — ressaltou, citando que o Estado deve receber investimentos no aeroporto Salgado Filho, em mobilidade urbana e em telecomunicações.

Já o jurista Sérgio Xavier comentou que a falta de regulamentação legal que garanta os investimentos e também a falta de incentivos, principalmente tributários, é o principal entrave para que a iniciativa privada faça investimentos, que são considerados altos. — Porto Alegre já tem uma excelente estrutura. As obras são de melhoramento. Temos que nos mobilizar para que Argentina ou Uruguai usem o nosso Estado, seja para competirem ou para realizarem uma pré-temporada — defendeu.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Grandes empresas marcam presença na Feira Brasileira do Varejo

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Parte do comércio registra crescimento nas vendas do Dia das Mães

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA mobiliza a imprensa para a FBV 2025

    Veja mais