Sérgio Galbinski mediou painel no 4° Fórum do Trabalho e Emprego de Porto Alegre

O vice-presidente de Relações de Trabalho do Sindilojas Porto Alegre e presidente da Comissão Municipal de Emprego, Sérgio Galbinski, participou do 4° Fórum do Trabalho e Emprego de Porto Alegre.

O vice-presidente de Relações de Trabalho do Sindilojas Porto Alegre e presidente da Comissão Municipal de Emprego, Sérgio Galbinski, participou do 4° Fórum do Trabalho e Emprego de Porto Alegre. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 23, das 13h às 18h, no Teatro do Sesc com o tema Tendências para o Mundo do Mercado de Trabalho. A realização foi da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE) e da Comissão Municipal de Emprego (CME). O encontro é anual e tem como objetivo formular proposições de melhoria das ações de emprego, trabalho e renda, a partir do diálogo social e do diagnóstico da situação do mercado de trabalho.

Durante o evento, foram respondidas questões referentes ao momento por que passam a sociedade e o mundo do trabalho, a divergência entre o aumento de desemprego e as vagas remanescentes que não ocupadas, a mudança no perfil dos candidatos, a vinda dos estrangeiros e seu impacto no mercado de trabalho e o funcionamento do SINE (Sistema Nacional de Emprego). A secretária municipal do Trabalho e Emprego, Luiza Neves, trouxe dados do Feirão de Oportunidades e das vagas disponibilizadas pelo SINE. Segundo a secretária, são mais de duas mil oportunidades em aberto que não são preenchidas pois os pretendentes já não se contentam com qualquer salário e condições de trabalho. Galbinski, que mediou o bate-papo entre os palestrantes convidados e a plateia, afirma que “as vagas existem, mas é difícil encaixar funcionário e cargo”. 

Também participaram a coordenadora nacional do Sistema de Pesquisa de Emprego e Desemprego (Sistema PED), Lúcia Garcia, o vice-presidente da Fecomércio/RS, Leonardo Ely Schreiner, e o economista da Fecomércio, Lucas Aronne Schifino.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais