Sindilojas POA é favorável ao projeto de demolição do Esqueletão

Entidade está atenta às demandas em prol dos lojistas da região

Após um longo tempo de espera, o “Esqueletão” em Porto Alegre sera demolido, O edifício citado refere-se ao edifício Galeria XV de Novembro, localizado no coração da cidade de Porto Alegre. O prédio ficou conhecido como “Esqueletão” devido ao fato de ter sido construído até o 19º andar, mas nunca ter sido concluído desde a década de 1950. O abandono do projeto ao longo dos anos tornou o edifício uma estrutura inacabada e, mais recentemente, uma preocupação devido aos riscos que apresenta para a segurança pública.

A Prefeitura da cidade, por meio do prefeito Sebastião Melo, assinou a ordem de início para as obras de demolição. A expectativa é de concluir os trabalhos até o mês de maio. A demolição será conduzida em oito etapas, incluindo a obtenção de licenças, instalação de telas de proteção e bandejas contra quedas. A prefeitura enfatizou a importância de abordar esse problema histórico da cidade, buscando uma solução definitiva para garantir a segurança e prosperidade da região.

A comunidade local, incluindo comerciantes e moradores, será informada e terá a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o processo de demolição em uma reunião organizada pela prefeitura. A previsão é que a implosão dos 10 andares restantes da torre principal ocorra em abril. Em relação ao tráfego na região, não estão previstos bloqueios totais inicialmente, e medidas serão tomadas para minimizar impactos. Já sobre o dia exato da ação, deve ocorrer em domingo ou feriado, assim minimizando possíveis contratempos na região.

O Sindilojas POA é favorável à demolição como parte da renovação do local e da possibilidade de melhor aproveitamento do espaço com possibilidades de novos negócios no Centro Histórica da capital gaúcha.

*O Sindilojas Porto Alegre permanece atento à demanda dos lojistas da região e seguirá à disposição para esclarecimentos aos associados.

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
www.instagram.com/sindilojaspoa/