Sindilojas POA encerra participação no 37º CNSE com premiação

Este ano, prêmio recebido foi na categoria “Melhor trabalho de grupo executivo”, a partir de apresentação realizada pelo superintendente Alexandre Peixoto.

Na última semana, dos dias 17 a 19 de agosto, presidentes, diretores e executivos do Sindilojas Porto Alegre estiveram em Brasília para as atividades do 37º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais. Organizado pelo Sindivarejistas/DF, o evento reuniu cerca de 1.200 empresários e lideranças de entidades de todo o país ligadas ao Sistema S, com o objetivo de discutir tendências, questões jurídicas e econômicas, e de levar ao conhecimento de todos os presentes práticas inspiradoras.

Pela primeira vez no evento à frente do Sindilojas POA, o presidente Arcione Piva avaliou o encontro como importante e necessário para o fortalecimento das entidades e do setor varejista. “No Sindilojas Porto Alegre, cada vez mais defendemos que trocar informações é fundamental para implementarmos melhorias nos negócios. Para uma entidade empresarial não é diferente, especialmente em um momento em que todos estamos em busca de novos formatos de sustentabilidade e de entrega de valor aos nossos representados”, comentou.

Na quarta-feira, segundo dia do evento, dois cases do Sindilojas POA foram expostos por executivos da Entidade (clique aqui para conferir). Para a grata surpresa de todos, o prêmio de “Melhor trabalho de grupo executivo” foi entregue ao superintendente Alexandre Peixoto, pelo case “Modelo de negócio do Sindilojas POA”. A categoria contou com votação exclusiva dos executivos presentes, que tiveram a missão de escolher o projeto mais relevante e aplicável.

A partir do projeto em questão, Peixoto mostrou todo o processo de transformação do Sindilojas POA ao longo dos últimos anos até a maturidade na oferta de benefícios aos associados. “Hoje temos um modelo em que conseguimos reforçar o valor das nossas entregas e que permite, inclusive, fortalecermos as ações de representatividade da categoria junto aos poderes públicos”, explicou. A respeito da premiação, comentou: “Recebermos esse prêmio significa que nós, do Sindilojas POA, realizamos algo coerente, replicável e relevante perante os outros sindicatos, o que é extremamente gratificante e que valida o nosso trabalho”, finalizou Peixoto.

Relembre as premiações anteriores:

Em 2019 e em 2021, na 35ª e 36ª edição do evento, a Entidade também se destacou por cases apresentados, com o “Projeto Olhares Únicos” e com o case de marketing “Inspiração para Transformar o Varejo”.

Confira abaixo alguns registros do 37º CNSE: