Sindilojas Porto Alegre apoia último evento do ano do Varejo em Ação

Evento contou com café da manhã, palestra Atendimento Incrivelmente Diferente do Usual e fechamento com apresentação dos resultados do projeto em 2014

Lojistas e funcionários do Shopping Total tiveram a oportunidade de assistir à palestra Atendimento Incrivelmente Diferente do Usual (AIDDU) com a consultora Elisa Oca Bertaso, autora e idealizadora do blog Oca Bertaso (http://www.ocabertaso.com.br/blog) no Cineflix Cinemas do Shopping Total, em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (13), com entrada gratuita.

“Detalhes impactam no coração do cliente. Precisamos estar muito atentos”, alertou a integrante do time da Ponto de Referência, única empresa brasileira em construção de cultura de atendimento. “80% dos clientes que abandonam uma marca estavam APENAS satisfeitos. Desses, 70% devido ao mau atendimento e somente 30% por causa do produto”, conta a palestrante.

Segundo Elisa, é necessário ouvir cada cliente, pensar e agir como ele. “Como é a experiência do cliente na minha loja?”, questiona ela. Afinal, o cliente que prefere recomenda. “A marca precisa ser mais, ter mais, aparecer mais, divertir mais, ensinar mais, fazer mais”, ressalta.

Para finalizar, Elisa aconselhou: “”Eficácia, show, cortesia e segurança são os atributos do atendimento na Disney. Inspire-se, foque no trabalho e muito sucesso!”.

Ao final do evento, o Sindilojas Porto Alegre distribuiu o livro “Porto Alegre na Vitrine – Memória do Comércio Varejista da Capital Gaúcha”, aos participantes do evento.

Varejo em Ação 2014

Esta foi a última palestra do ano do Varejo em Ação, uma parceria entre Sindilojas Porto Alegre, Sebrae RS, Fecomércio RS e Senac RS. Com o lema “Aprender, vender, crescer”, o projeto, iniciado em janeiro de 2013, nos ramos de confecção e acessórios, tem como objetivos promover o aumento da lucratividade das empresas, melhorar a cooperação dos empresários e a gestão do seu negócio, além de oferecer diversos benefícios aos associados.

Neste ano, foram realizados cursos exclusivos para lojistas, diagnóstico e levantamento das necessidades das empresas, reuniões com os empresários, entre outras ações.

Em 2015, terá continuidade com a inclusão de empresas dos ramos: informática, brinquedos, presentes, calçados, tabacaria, livraria e perfumaria. Inscreva-se no Varejo em Ação 2015: https://docs.google.com/forms/d/1clDhwmaDpJ8Qp0kgIIRF6QGcV28usmo_OXUhToKNJKc/viewform.