Sindilojas Porto Alegre arrecada mais de 900 itens para a Campanha do Brinquedo Solidário

Ação realizada pela Prefeitura, com apoio do Sindilojas Porto Alegre, beneficiou crianças atendidas pela Fasc e por outras 56 entidades da Capital.

Neste ano, o Dia das Crianças e o Natal de cerca de 800 crianças em situação de vulnerabilidade social ficaram mais alegres graças ao gesto de todos que contribuíram com doações para a Campanha do Brinquedo Solidário. Com o mote “Deixe seu velho amigo tornar-se o novo amigo de alguém”, a iniciativa teve o apoio do Sindilojas Porto Alegre, que arrecadou 939 itens e realizou também a doação de R$ 3 mil para a compra de brinquedos especiais para crianças com deficiência. No total, foram arrecadados cerca de 11 mil itens.

A campanha contou com 70 pontos de coleta distribuídos por toda a cidade, sendo que destes, 33 foram lojas. Escolas infantis também fizeram a diferença para o sucesso da campanha, realizando ações internas de arrecadação. Foram beneficiadas crianças da Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc) e de outras 56 entidades cadastradas junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE).