Sindilojas Porto Alegre informa: funcionamento do comércio da capital na semana do carnaval

Carnaval não é considerado feriado. Contudo, a data recebe tratamento diferenciado na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria do comércio de Porto Alegre

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) – somente será permitido o trabalho dos comerciários na terça-feira de carnaval nas empresas que fizerem adesão ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) junto ao Sindec Porto Alegre, com a assistência do Sindilojas. Empresas que não possuem o acordo não poderão funcionar com a utilização de não de obra de seus colaboradores na referida data. Demais dias da semana do carnaval o comércio funcionará normalmente.

As empresas do comércio varejista interessadas em celebrar o Acordo Coletivo do Trabalho (abertura com funcionários na terça-feira de carnaval) devem preencher um formulário para cada CNPJ para formalizar a solicitação. Clique aqui e saiba mais.

Veja também

    Noticias

    Encontro de networking aproxima empreendedores do ecossistema do varejo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas debate desenvolvimento da Capital com secretária Susana Kakuta

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA alerta que fim da escala 6×1 ameaça empregos, eleva custos e ...

    Veja mais
    Noticias

    Você está usando bem o WhatsApp?

    Veja mais