Sindilojas Porto Alegre informa: funcionamento do comércio da capital na semana do carnaval

Carnaval não é considerado feriado. Contudo, a data recebe tratamento diferenciado na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria do comércio de Porto Alegre

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) – somente será permitido o trabalho dos comerciários na terça-feira de carnaval nas empresas que fizerem adesão ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) junto ao Sindec Porto Alegre, com a assistência do Sindilojas. Empresas que não possuem o acordo não poderão funcionar com a utilização de não de obra de seus colaboradores na referida data. Demais dias da semana do carnaval o comércio funcionará normalmente.

As empresas do comércio varejista interessadas em celebrar o Acordo Coletivo do Trabalho (abertura com funcionários na terça-feira de carnaval) devem preencher um formulário para cada CNPJ para formalizar a solicitação. Clique aqui e saiba mais.

Veja também

    NoticiasEconomia/Finanças

    Mudança nas regras do FGTS e o possível impacto no comércio da capital gaúcha

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre participa de feirão de empregos em Alvorada

    Veja mais
    Noticias

    Funcionamento do Sindilojas POA na semana do carnaval deste ano

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais