Sindilojas representa categoria em audiência sobre o Cais Mauá

O Sindilojas Porto Alegre, representado pelo presidente da entidade, Ronaldo Sielichow, juntamente com os vice-presidentes João Rodrigues e Arcione Piva, e os diretores Isabel Cristina CCarvalho e Alcides…

O Sindilojas Porto Alegre, representado pelo presidente da entidade, Ronaldo Sielichow, juntamente com os vice-presidentes João Rodrigues e Arcione Piva, e os diretores Isabel Cristina CCarvalho e Alcides Debus, participou na última quinta-feira, dia 24, de audiência pública sobre a revitalização do Cais Mauá. Na oportunidade houve um debate sobre recuperação do local, os vereadores ouviram os porto-alegrenses sobre as mudanças sugeridas para o espaço.

Conforme Sielichow, “a revitalização do Cais Mauá é um desejo da população e dos comerciantes. O local deve ser devolvido aos porto-alegrenses, com infra-estrutura voltada ao lazer, cultura e turismo. É um patrimônio histórico, que trará harmonia para a área central da Cidade, além de promover a geração de empregos”, completa o dirigente.

A área do Cais tem 1,8 quilômetros quadrados e 3,3 quilômetros de extensão, abrangendo o trecho que vai da Usina do Gasômetro até a terceira doca, na altura da Rua Coronel Vicente esquina com Avenida Mauá, nas proximidades da Estação Rodoviária. Dos 12 armazéns instalados nesse trecho, 11 são tombados pelo patrimônio histórico do Município.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Como reter e engajar a Geração Z foi tema de evento do Sindilojas POA

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 20/04 a 25/04

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais