STF garante comércio no domingo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, garantiu a abertura do comércio de Porto Alegre aos domingos. Uma vez que o ministro se negou a dar seguimento ao recurso que mantinha a…

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, garantiu a abertura do comércio de Porto Alegre aos domingos. Uma vez que o ministro se negou a dar seguimento ao recurso que mantinha a discussão pendente desde 8 de fevereiro, a decisão se torna definitiva.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) de Porto Alegre considera a medida uma importante ferramenta para a expansão das vendas. Além de oferecer comodidade aos consumidores e contribuir para o crescimento da economia, o incremento dos negócios induziria ao aumento do nível de emprego. Desde o dia 2 de agosto de 2002, o comércio de Porto Alegre tem autorização para abrir aos domingos. Na ocasião, o desembargador Clarindo Favretto concedeu liminar suspendendo a vigência da lei 7.109/92, que proibia o funcionamento das lojas com empregados aos domingos na Capital. Porém, a decisão ainda estava pendente, devido a recurso no Supremo Tribunal Federal.

Veja também

    Noticias

    Workshop ensina técnicas práticas para aumentar as vendas no Dia dos Namorados

    Veja mais
    Noticias

    Empreendedores de diferentes partes do Brasil se mobilizam para participar da Feir...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Rodadas de negócios inéditas na FBV: últimos dias para inscrições

    Veja mais