Taxa de juros para empresas diminui para 3,76% e tem menor índice desde março

SÃO PAULO – A taxa média de juros nos financiamentos para empresas atingiu 3,76% ao mês em outubro, índice 2 pontos-base menor que o registrado em setembro, quando a taxa era de 3,78% ao mês, segundo…

SÃO PAULO – A taxa média de juros nos financiamentos para empresas atingiu 3,76% ao mês em outubro, índice 2 pontos-base menor que o registrado em setembro, quando a taxa era de 3,78% ao mês, segundo divulgou a Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), nesta quinta-feira (11). De acordo com relatório mensal, que analisa as taxas cobradas nas operações de financiamento tanto para empresa quanto para o consumidor, este é o menor resultado desde março deste ano (3,73%), sendo que a taxa de juros cobrada nos financiamentos para as empresas ficou em 55,73% ao ano, frente aos 56,09% registrados um mês antes. Na comparação com o décimo mês de 2009 também houve queda, uma vez que, naquele mês, a taxa média estava em 4,06% ao mês – um recuo de 30 pontos-base.

Por modalidade

Considerando as modalidades de crédito oferecidas para as empresas, é possível constatar que houve queda em duas delas, na comparação mensal. As linhas de capital de giro e desconto de duplicatas registraram diminuição de 5 e 6 pontos-base nos juros, respectivamente. Já conta garantida – cheque especial teve crescimento de 4 pontos-base.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais