Termômetro do Varejo – Material de construção cresce 14,6% em janeiro
Segundo o Termômetro do Varejo, índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindilojas Porto Alegre, em janeiro o setor de materiais de construção teve crescimento médio de 14,6% em relação ao mesmo…
Segundo o Termômetro do Varejo, índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindilojas Porto Alegre, em janeiro o setor de materiais de construção teve crescimento médio de 14,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o segmento de vestuário teve pequena alta no primeiro mês de 2012, registrando elevação média de 0,5% na comparação com janeiro do ano passado.
Em 2011 faturamento das lojas de materiais de construção foi 9,19% maior, em média, em relação a 2010. O vestuário fechou o ano com incremento médio de 2,6% no mesmo período. Para o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas POA), Ronaldo Sielichow, o crescimento no faturamento dos materiais de construção é reflexo do conjunto de políticas públicas voltadas ao setor. “crédito facilitado e desoneração tributária são condições contribuem para o aquecimento da economia. Seria bom para o país que estas medidas ampliadas a outros produtos”, ressalta.
Sobre o Termômetro do Varejo
O Termômetro do Varejo é um índice mensal da atividade econômica no comércio varejista da Capital lançado em novembro de 2011 pelo Sindilojas Porto Alegre. O Termômetro revela o percentual de faturamento por segmento do varejo, por meio de levantamento realizado junto à base de lojistas associados ao Sindicato. Inicialmente, os setores medidos são os de materiais de construção e vestuário.