Venda de itens gauchescos deve aumentar quase 6% em relação ao ano passado

Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre aponta aumento nas vendas dos produtos tradicionalistas até o feriado de 20 de setembro.

Semana Farroupilha promete aquecer as vendas de itens gauchescos. Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre indica que, em comparação ao ano passado, a expectativa dos lojistas é de que as vendas aumentem 5,79%. O aumento é esperado por mais de 47% dos empresários entrevistados, que acreditam que o ticket médio por produto seja de R$ 172. Antecipando as previsões, 95% dos lojistas afirmaram que as vendas já começaram a aumentar.

Como de costume, os itens mais vendidos pelas lojas do segmento serão, nesta ordem, bombacha – de longe o produto mais procurado -, bota, alpargata, vestido de prenda, camiseta polo, a dupla cuia e bomba, e lenço. Segundo os entrevistados, a grande razão para o crescimento é a economia: “no ano passado, a crise estava pior”, “a economia está começando a melhorar”, e “o mercado voltou a aquecer” foram expressões usadas pelos lojistas para definir a expectativa. 

Veja também

    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais
    Noticias

    Transforme talento em marca de sucesso

    Veja mais
    Noticias

    Campanha de incentivo ao comércio local para reerguer Porto Alegre tem apoio do S...

    Veja mais