Venda de itens gauchescos deve aumentar quase 6% em relação ao ano passado

Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre aponta aumento nas vendas dos produtos tradicionalistas até o feriado de 20 de setembro.

Semana Farroupilha promete aquecer as vendas de itens gauchescos. Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre indica que, em comparação ao ano passado, a expectativa dos lojistas é de que as vendas aumentem 5,79%. O aumento é esperado por mais de 47% dos empresários entrevistados, que acreditam que o ticket médio por produto seja de R$ 172. Antecipando as previsões, 95% dos lojistas afirmaram que as vendas já começaram a aumentar.

Como de costume, os itens mais vendidos pelas lojas do segmento serão, nesta ordem, bombacha – de longe o produto mais procurado -, bota, alpargata, vestido de prenda, camiseta polo, a dupla cuia e bomba, e lenço. Segundo os entrevistados, a grande razão para o crescimento é a economia: “no ano passado, a crise estava pior”, “a economia está começando a melhorar”, e “o mercado voltou a aquecer” foram expressões usadas pelos lojistas para definir a expectativa.