Volta às aulas 2010 terá 20% mais produtos importados

As lojas especializadas em artigos de papelaria terão aumento de 20% na quantidade de produtos importados em suas prateleiras no período de volta às aulas, no início do próximo ano.

Segundo Gustavo…

Segundo Gustavo Dedivitis, presidente da Associação Brasileira de Importadores de Produtos Populares (Abipp), lojistas e distribuidores desses produtos aproveitaram o dólar baixo, próximo a R$ 1,75 nos meses de setembro e outubro – principal época para fazer os pedidos de itens de material escolar junto à indústria – para abastecer seu estoque com produtos importados, em sua maior parte de origem chinesa. Para Guilherme Baldacci, diretor de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) da Gouvêa de Souza, consultoria especializada em varejo, as vendas de itens importados do setor de papelaria podem sofrer um aumento significativo no próximo ano, por causa do “fator câmbio baixo no meio deste ano”, porém, materiais que seguem tendências da moda não devem ser afetados, porque não é possível para o varejista comprar esses produtos fora do País.