Checklist do PDV: o básico bem feito funciona

Antes de inovar, garanta que o essencial esteja funcionando.

Nem o maior investimento em mídia ou branding sustenta uma marca ou negócio com loja física onde detalhes afugentam o cliente. Gerenciar o ponto de venda (PDV) implica garantir a eficiência de decisões que envolvem o básico: layout do espaço, organização de produtos e comunicação. Uma boa análise do desempenho no ponto de vendas permite direcionar os esforços focando em vender mais. Ao entender como os consumidores navegam pelo PDV, as marcas conseguem posicionar os produtos de maneira mais estratégica, aumentando a visibilidade e a atratividade.

Nem sempre são necessários grandes investimentos. Na maioria das vezes, o que falta é disposição para analisar a situação, buscar soluções com foco e disciplina na execução. Para o diagnóstico, vale a pena envolver a equipe…

Leia toda essa notícia clicando aqui.

Veja também

    NoticiasEconomia/Finanças

    PIB 3º trimestre de 2025 e reflexos para o varejo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA encerra 2025 com foco em dados, gestão e fortalecimento do comércio

    Veja mais
    Noticias

    Associados Sindilojas POA ganham ferramentas gratuitas para impulsionar vendas no ...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Black Friday 2025: WhatsApp cresce nas vendas e sexta-feira segue como dia mais forte

    Veja mais