Sindilojas Porto Alegre é premiado com o Top Ser Humano 2021

Trabalho realizado nos últimos três anos junto à equipe, que resultou no aumento de 25% no índice de satisfação entre os colaboradores, foi avaliado.

O Sindilojas Porto Alegre recebeu, esta semana, o anúncio da conquista do prêmio Top Ser Humano 2021, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). Esta é a primeira premiação obtida pela entidade ao longo de seus 84 de atuação que destaca a valorização das pessoas como um diferencial estratégico para o negócio.

O prêmio se baseou no trabalho realizado no período de três anos, de 2017 a 2020, o qual resultou no aumento de 25% no índice de satisfação entre os colaboradores e, ainda, em mais reconhecimentos: três certificações anuais do Great Place to Work (GPTW), o ranking de 5ª Melhor Empresa para se Trabalhar no Terceiro Setor no Brasil, em 2020, a classificação, em 2021, no ranking das empresas Campeãs da Inovação do Grupo AMANHÃ, entre outros. Denominado Engajamento das pessoas através da gestão: uma jornada de transformação”, o case vencedor do Top Ser Humano 2021 concorreu na categoria Organização, na modalidade Cultura Organizacional.

Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, a conquista reflete a busca constante pela excelência nas entregas da entidade para o varejo. “O que o mercado tem visto nesse período é fruto do engajamento e da satisfação dos nossos colaboradores, impulsionados por uma diretoria ativa e sempre atenta à transformação do setor. Uma equipe dedicada e qualificada que, por meio do modelo de gestão atual, vem realizando diversas iniciativas disruptivas para um sindicato como, por exemplo, o Co.nectar Hub”, comentou.

Para o superintendente, Alexandre Peixoto, o prêmio reforça que o sindicato vem realizando um trabalho interno coeso com o seu propósito e posicionamento para o mercado, de inspirar a transformação do varejo e das pessoas. “Desde que assumi a superintendência da instituição, em 2017, percebi a necessidade de aproximar os colaboradores do cerne do negócio, de forma transparente, valorizando o protagonismo da equipe. Acredito que o resultado conquistado agora é o indicativo de que isso faz a diferença em muitos aspectos em uma empresa. Estou muito feliz e orgulhoso do trabalho que estamos desenvolvendo.”

A cerimônia de premiação está prevista para 24 de novembro, em local a ser confirmado pela ABRH-RS. A lista de premiados no Top Ser Humano 2021 está disponível no site da instituição, www.abrhrs.org.br.